Notícias / Província

30/09/2010 19h04

Renovação Carismática Católica de Alagoas promove Congresso Estadual nos dias 15 a 17 de outubro

Evento consta na preparação do jubileu de ouro do movimento que acontecerá em 2017, quando completará 50 anos de existência no mundo

Com Assessoria
Logotipo da RCC de Alagoas

A Renovação Carismática Católica (RCC) de Alagoas promove seu Congresso Estadual nos dias 15 a 17 de outubro, na Escola Moreira e Silva, situada no CEPA, na cidade de Maceió (AL). O evento é destinado a todos os Grupos de Oração do movimento eclesial bem como das diversas outras expressões da RCC.

Dentre as presenças confirmadas, está o presidente do Conselho Nacional da RCC, Marcos Volcan, membro Conselho Nacional da RCC, Kátia Roldi Zavaris e a secretária geral do Conselho Nacional, Beatriz Vargas.

“O encontro é de grande importância para a RCC de Alagoas e tem como principal objetivo formar, orientar e encorajar nossas lideranças para todas as atividades em suas esferas de trabalho. Será um evento marcado pela oração, formação e partilha. Um momento para repassar direcionamentos sobre os trabalhos a serem desenvolvidos pelo movimento; e uma rica oportunidade de experiências partilhadas entre membros de grupo de oração e lideranças de todo o Estado de Alagoas.”, esclarece Wagner Oliveira, um dos organizadores do Congresso.

O tema para todas as atividades deste ano é “Proclama a Palavra, a Boa Notícia!”, o que expressa a vontade missionária do movimento de proclamar Jesus vivo e ressuscitado. Conforme o presidente do Conselho anuncia Nacional da RCC, Marcos Volcan “nós temos uma boa notícia a dar ao mundo: Jesus Cristo está vivo e é o Senhor!”.

A estimativa é de que cerca de 1000 participantes se reúnam no evento. O valor da inscrição é de R$ 30,00 para participantes do interior e R$ 15,00 para quem não vai necessitar de hospedagem.

Mais informações podem ser obtidas através do telefone (82) 3336-5454, em horário comercial.

Enviado por maria juliana às 12h09 do dia 19/10/2010

esse congresso foi otimoo....

Pastoral da Comunicação Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL