Notícias / Nacional

17/04/2018 13h34

Dom Fernando Suburido apresenta o XVIII Congresso Eucarístico Nacional à imprensa

Com o tema ‘Pão em todas as mesas’ e o lema ‘Repartiam o pão com alegria e não havia necessitados entre eles’ (cf. At 2, 46), a arquidiocese de Olinda e Recife sediará entre os dias 12 a 15 de novembro de 2020 o ‘XVIII Congresso Eucarístico Nacional’. Durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (16), na 56ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Fernando Suburido, arcebispo de Olinda e Recife, falou à imprensa sobre a organização do evento.

Segundo o arcebispo, o XVIII Congresso Eucarístico Nacional não será organizado apenas pela arquidiocese de Recife e Olinda, todo o Regional Nordeste 2, formado por 21 dioceses, estará nas atividades de organização. “A comissão está formada desde 2017, quando foi aprovada a realização do Congresso em Recife (PE). Essa comissão é subdividida em outras 12 comissões que se reúnem mensalmente para averiguar os encaminhamentos da organização deste grande evento”, relatou dom Fernando.

Dom Fernando também disse que “para a organização de uma grande estrutura, como é exigida para o Congresso Eucarístico Nacional, é necessária a capitação de recursos de forma que foi aprovada durante a 56ª Assembleia Geral uma coleta nacional em todas as dioceses do Brasil que acontecerá no ano de 2019”.

Foi apresentado durante a coletiva de imprensa um vídeo institucional com as principais informações do que está sendo pensado para o Congresso que você confere abaixo:

Por Franklin Machado