Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Nacional

13/03/2012 16h59

Comissão da CNBB e Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética estão reunidos em Brasília

Da redação/com CNBB

 Estão reunidos na sede das Pontifícias Obras Missionárias, em Brasília (DF), os 12 integrantes do Grupo de Reflexão Bíblico-Catequética (GREBICAT), juntamente com a Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Esta reunião pretende definir a natureza e a finalidade deste grupo de reflexão.

Esta é a primeira reunião do GREBICAT, que foi formado pela junção de dois grupos, o Grupo de Reflexão Catequética (GRECAT) com o Grupo de Reflexão Bíblica Nacional (GREBIN).

Segundo o presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética, dom Jacinto Bergmann, o novo grupo de reflexão deve dar mais importância à caminhada conjunta da animação bíblico-catequética no país.

Dom Jacinto lembrou que a Animação Bíblico de toda a Pastoral será o tema central da 50ª Assembleia Geral dos Bispos da CNBB. “Além do tema central da Assembleia, em Aparecida (SP), a Animação Bíblico da Pastoral constitui duas das cinco urgências das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE)”, lembrou o arcebispo de Pelotas (RS), dom Jacinto Bergmann.

“Falaremos também sobre a iniciação à vida cristã, especialmente trazendo os passos dados pela Igreja no Brasil e abrindo novas perspectivas na animação bíblico-catequética”, enfatizou dom Jacinto.

Outros temas abordados na reunião, que está marcada para terminar na próxima quinta-feira, 15, de acordo com a assessora da Comissão Bíblico-catequética, Cecília Rover, são: Orientações para as Escolas Bíblico-catequéticas Regionais; a catequese nas novas mídias sociais e a elaboração do Plano Quadrienal da Animação Bíblico-catequética.

Presença

Além do presidente da Comissão para a Animação Bíblico-catequética, dom Jacinto, a reunião conta com a presença dos outros dois bispos que compõe a mesma, dom Paulo Mendes Peixoto, arcebispo recém nomeado para Uberaba, e dom José Antônio Peruzzo, Bispo de Palmas-Francisco Beltrão (PR). Estão presentes ainda os dois assessores da Comissão, Cecília Rover e padre Décio Walker. Representando o Regional Nordeste 2 e membro da comissão Nacional o Pe. Elison Silva, da Arquidiocese de Maceió. 

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL