30/07/2018 14h53

Avós contam da experiência de cuidarem de seus netos

Eles se encontraram na II Romaria dos Avós realizada neste domingo (29)

Marcos Filipe - Setor de Comunicação da Arquidiocese
Irene Barros é avó de dez netos (Foto: Suzana Lima - setor de Comunicação)

Vovôs e Vovós se reuniram neste domingo (29) no Santuário da Virgem dos Pobres, no bairro da Mangabeiras, em Maceió, para a II Romaria dos Avós. A programação que contou com a ajuda da Pastoral da Pessoa Idosa (PPI) teve adoração ao Santíssimo Sacramento, sorteio de brindes, e missa presidida por Dom Genival Saraiva.

Irene Barros dos Santos da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, é avó de dez netos e contou sobre a experiência de ajudar na criação deles. “No primeiro eu mudei o horário do meu emprego para ajudar a cuidar dele. Não queria nem babá, eu mesma fiz questão”.

Ela confessou que tem ciúmes dos netos. “Desde pequenos não queria que ninguém chegasse perto”.

Também na Romaria estavam avôs de primeira viagem, como o George Ferreira Góes, da paróquia de São José, no Trapiche, que tem um neto de 1 ano e 5 meses. “Só tive filhas, e Deus me deu essa graça de um neto. É o rei da casa”, brincou.

Para ele, ser avó é ter um pedaço do seu coração em outra pessoa. “É uma alegria e uma benção muito grande”.