29/07/2018 00h51

Agentes da Pascom participam de workshop de fotografia promovido pela Arquidiocese

Ministrada pela jornalista Larissa Wilson, oficina aconteceu no Seminário Arquidiocesano

Marcos Filipe e Thiago Aquino / Comunicação Arquidiocese de Maceió
Workshop foi destinado aos agentes da Pascom (Foto: Wanderlan Velozo / Comunicação Arquidiocese de Maceió)

A Comunicação da Arquidiocese de Maceió promoveu, neste sábado (28), o workshop Fotografia com Smartphone. A oficina foi destinada aos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Arquidiocese de Maceió. A formação foi ministrada pela jornalista Larissa Wilson e aconteceu no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, no Farol.

O workshop faz parte do novo projeto da Comunicação e é promovido pela comissão da Pascom Arquidiocesana, como explica a coordenadora Maria Cícera. “Graças a Deus o objetivo foi alcançado. Destacamos, em unidade com a Pascom Nacional, a necessidade de formar para informar. Por isso, teremos diversos eventos como estes e com temas que atendam às necessidades dos agentes da Pascom e de agentes das demais pastorais, movimentos, organismos e novas Comunidades”, disse.

Um dos participantes foi Kaio Henrique, agente da Pascom da Paróquia Bom Jesus , de Matriz de Camaragibe. Segundo ele, o tema do primeiro evento é pertinente e vai ajudar na realidade paroquial: “O celular é uma ferramenta muito importante para os nossos trabalhos, porque infelizmente não temos câmeras profissionais por ter um custo muito alto. Em nossa paróquia, por exemplo, a gente se vira com o celular e é muito prático”.

Durante o workshop, foi apresentado o conteúdo teórico e os participantes também realizaram atividades na prática. Para a jornalista Larissa Wilson, o smartphone apresenta praticidade, mas que é preciso técnicas que aperfeiçoam o trabalho. “O celular trouxe facilidade e vantagem, então todo mundo está com ele em mãos. Com isso, podemos explorar ao máximo a ferramenta para tirar fotos bacanas e registrar momentos importantes para ficar na memória. Então é importante que saibamos utilizar da melhor forma”, pontuou.

Agentes de outras pastorais e de Novas Comunidades também participaram do workshop.