07/07/2018 14h58

Shows e solidariedade marcam abertura da Segunda Edição Quermesse das Pastorais

Evento acontece até o domingo, 08 de Julho, no estacionamento do Parque Shopping, em Cruz das Almas

Filipe Lima - Comunicação Arquidiocese de Maceió
Fotos: Carlos Roberto / Pascom Maceió

Na última sexta-feira (6), a Arquidiocese de Maceió em parceria com o Instituto Iris e o Parque Shopping Maceió, iniciaram a segunda edição da Quermesse das Pastorais, que foi realizado na área coberta do estacionamento do shopping. O evento começou ontem e seguirá até o próximo domingo (8), começando sempre às 17h e terminando até às 22h. A entrada é gratuita.

Este ano a quermesse vem com muitas novidades e conta com atrações culturais, missas, orações e com a feira de comidas típicas e diversos itens produzidos pelas paróquias e pastorais. A abertura a oração do terço com a equipe Terço dos Homens, apresentações musicais com o Trio Sorriso e Ministério Tronos.

Neste domingo o evento seguirá com programação diversificada e no encerramento acontecerá uma missa solene às 16h e o bingo beneficente às 18h.

Dom Antônio Muniz, Arcebispo Metropolitano de Maceió, destacou a importância do evento e agradeceu o espaço cedido pelo Parque Shopping para a realização da Quermesse das Pastorais. “Agradeço a toda a equipe do Parque Shopping e toda a equipe diretora por abrir esse espaço para muitas de nossas pastorais que estarão aqui durante todo o evento”.

Tradicional nesta época do ano, a “Quermesse das Pastorais ”, no Parque Shopping, tem como objetivo apoiar os diversos projetos sociais fomentados pela Arquidiocese de Maceió, além de oferecer uma programação para toda a família e contribuir com a preservação da tradição nordestina. Esta ação faz parte do Programa de Projetos de Comunicação e Impacto Social realizado, em parceria com o Instituto Iris, em todos os shoppings do Norte e Nordeste da rede Aliansce, administradora do Parque Shopping Maceió. A quermesse também conta com o apoio de 10 pastorais e diversas paróquias da cidade.