29/06/2018 14h53

Padre Rodrigo Rios defende tese de mestrado em comunicação e recebe título de mestre

Defesa aconteceu no último dia 14 na Pontifícia Universidade da Santa Cruz - Roma

Marcos Filipe - Comunicação Arquidiocese de Maceió
Fotos: Cortesia

No dia 14 de junho, o padre Rodrigo Rios Batista fez sua defesa da dissertação de Mestrado em Comunicação Institucional na Pontifícia Universidade da Santa Cruz, em Roma. Com a presença de professores, amigos e colegas de classe, o sacerdote obteve o título de mestre.

“Como foi bom ter desenvolvido toda uma pesquisa e chegar a este momento com alegria em ter contribuído para a Academia e especialmente para a reflexão Eclesial nesta ambiência. Obrigado pelos amigos que estiveram presentes, tanto do Pio Brasileiro quanto da Pontifícia Universidade da Santa Cruz. Estar com quem nos quer bem me impulsiona a seguir avante nestes projetos da vida”, colocou.

A tese do padre teve o tema: Cybersacro: identidade pessoal e institucional na promoção do Sagrado na cybercultura

A Universidade

A Pontifícia Universidade da Santa Cruz localizada em Roma é um centro de estudos universitários que desenvolvesse, ao serviço de toda a Igreja, um amplo e profundo trabalho de pesquisa e de formação nas ciências eclesiásticas, cooperando com a missão evangelizadora da Igreja no mundo inteiro.

O beato Álvaro del Portillo, obtendo a necessária aprovação da Santa Sé, pôs em prática esse desejo a partir do ano acadêmico de 1984/1985. Foi erigida formalmente como Pontifícia Universidade pela Congregação dos Seminários e dos Institutos de Estudos, pela autoridade conferida pelo Romano Pontífice, com Decreto de 9 de janeiro de 1990, e está confiada à Prelazia da Santa Cruz.

Possui hoje os cursos de Teologia, Direito Canônico, Filosofia e Comunicação Social Institucional. É integrada ainda pelo Instituto Superior de Ciências Religiosas. Os títulos acadêmicos que confere (bacharelado, licenciatura e doutorado) têm plena validade canônica.