11/06/2018 13h33

Encontro de Leigos reúne coordenações de ministérios e pastorais

Cada organismo pode explicar sobre o seu carisma e serviço

Redação

Aconteceu neste último sábado (09) no Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, no bairro do Farol, em Maceió, mais uma reunião do Conselho de Leigos da Arquidiocese.

Desta vez, o encontro contou com a participação das coordenações de movimentos, pastorais, organismos e setores da Arquidiocese. O objeto era apresentar as atividades que estão sendo realizadas por cada um.

"Esta é a oportunidade de nos conhecermos", falou o coordenador do conselho, José Osman. Ele ainda sugeriu que nas demais reuniões, os movimentos tenham mais tempo para apresentar os seus carismas.

O presentes puderam tirar dúvidas e estreitar laços, inclusive iniciando parcerias.

Participaram do momento a Pastoral da Aids, Movimentos dos Cursilhos, Legião de Maria, Encontro de Casais com Cristo, Equipes de Nossa Senhora, Setor Juventude, Novas Comunidades, Mães que Oram Pelos Filhos, Renovação Carismática Catolica, Movimentos dos Focolares, Pastoral do Idoso, Mãe Rainha e a Pastoral da Comunicação.