05/06/2018 16h25

Maceió sedia Seminário de Pedagogia do padre José Kentenich no mês de julho

Encontro será realizado no Colégio Santa Úrsula

Divulgação

Entre os dias 6 e 8 de julho, Maceió receberá um seminário sobre a Pedagogia do padre José Kentenich. O evento tem como objetivo debater sobre temas relacionados à educação, bioética, espiritualidade na educação, o perfil do educador e outros assuntos.

O seminário será realizado no Colégio Santa Úrsula e é destinado a profissionais e estudantes das áreas de Educação, Serviço Social, Lideranças de Grupo, setores afins e a todos que desejam conhecer mais sobre a Pedagogia Kentenichiana.

De acordo com Gislaine Souza, que faz parta da equipe de organização do seminário, o desejo é "divulgar as concepções do padre José Kentenich no meio acadêmico, entre os profissionais de educação, os psicólogos, pais, educadores sociais e para o máximo possível de pessoas, porque essa prática pedagógica é uma resposta para os desafios de se educar. Essa Pedagogia é uma resposta de amor a Deus. É uma resposta aos desafios de ser cristão e defender a nossa fé. Nosso Pai e Fundador nos ensina a sermos livres e, com essa liberdade, nos faz personalidades decididas e, ao mesmo tempo, cidadãos honestos e cumpridores de seus deveremos para consigo mesmo, para com os outros e para com Deus que nos criou”, diz Gislaine.

O seminário faz parte da programação especial do "Ano Jubilar Pe. Kentenich", como uma oportunidade para aprofundarmos nosso conhecimento sobre ele e propagar esse conhecimento, para que cada vez mais o Pai e Fundador seja conhecido e amado.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones (82) 98737-1836 e 98876-3525 ou pelo e-mail [email protected]