30/05/2018 23h33

Missa de encerramento do Tríduo Eucarístico é presidida por dom Genival Saraiva

Adoração ao Santíssimo, terço e Missa marcam o terceiro dia em preparação para Corpus Christi

Thiago Aquino / Comunicação Arquidiocese de Maceió
Tríduo foi realizado no Santuário Eucarístico (Foto: Thiago Davino / Pascom Catedral)

O proto vigário-geral da Arquidiocese de Maceió, dom Genival Saraiva, presidiu a Missa de encerramento do Tríduo Eucarístico, na tarde desta quarta-feira (30), no Santuário Eucarístico Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Maceió. As paróquias e as reitorias do Centro foram as responsáveis pelo terceiro dia em preparação à Solenidade de Corpus Christi desta quinta-feira (31).

Com o tema do terceiro dia do Tríduo "Eucaristia, centro e vértice do ministério sacerdotal", a homilia de dom Genival refletiu sobre a vocação sacerdotal. "Há questionamentos para nós sacerdotes, e também incluo vocês seminaristas que estão em formação: estamos nos colocando efetivamente na ordem do serviço, o qual nos aponta o Evangelho? O meu agir é de serviço? Peçamos a Nosso Senhor a graça de viver o ministério do serviço, que não pode ser visto apenas como uma função, um cargo ou coordenação", falou aos padres e seminaristas presentes.

Quem saiu da Missa com o coração mais ansioso pela solenidade de Corpus Christi foi Jaci Oliveira, da Paróquia Nossa Senhora dos Prazeres, Catedral. "Louvado seja Deus por este momento de preparação. Foi um momento divino e santo. Acredito que Deus está reservando algo sublime para amanhã", disse a fiel.

O cônego Severino Fernando, reitor da Catedral Metropolitana; cônego Claudinier José (Padre Zezinho), da Reitoria Nossa Senhora do Livramento; monsenhor Celso Alípio, reitor do Santuário Eucarístico; padre José Carlos, da Reitoria São Benedito; e o padre Elison Silva, coordenador do Setor Centro, concelebraram a Santa Missa. O diácono Inaldo Pita, responsável pela Igreja de São Gonçalo, auxiliou na celebração. A animação litúrgica foi do coral do Seminário Arquidiocesano.

Mais cedo, os fiéis rezaram o terço e adoraram Jesus exposto no Santíssimo Sacramento. A bênção foi conduzida pelo padre Francisco Teixeira, da Reitoria São Benedito.