30/05/2018 17h53

Tríduo no Santuário Eucarístico prepara fiéis para Corpus Christi

Adoração ao Santíssimo e Missa marcam as tardes na Igreja Nossa Senhora do Rosário

Thiago Aquino / Comunicação Arquidiocese de Maceió
Corpus Christi será celebrado nesta quinta (30) (Foto: Carlos Roberto / Comunicação Arquidiocese de Maceió)

Os fiéis continuam em preparação para a festividade de Corpus Christi. O segundo dia do Tríduo Eucarístico, na Igreja Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Maceió, nesta terça-feira (29), reuniu as paróquias Nossa Senhora de Lourdes (Gruta), Imaculado Coração de Maria (Rotary) e Santa Rita de Cássia (Farol). A adoração ao Santíssimo Sacramento e a Santa Missa têm marcado as tardes no Santuário Eucarístico.

A Missa foi presidida pelo frei Paulo Amâncio e concelebrada por padre Michael Sandes e padre Cícero Silvestre. "Eucaristia, cumprimento perfeito e modelo de vida consagrada" foi o tema refletido. Durante a homilia, o sacerdote falou da vocação dos religiosos. "A vida consagrada é uma vida de despedida desse mundo para se ocupar com as coisas do Alto, é fruto da ação do Espírito Santo de Deus. Precisamos rezar sempre por aqueles que buscam viver e proclamar os ensinamentos do Evangelho", falou o frei Paulo.

Luciene Clarinda é da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes e faz parte da Legião de Maria. Foi a primeira vez que ela participou da preparação para Corpus Christi no Santuário Eucarístico, como é intitulada a Igreja Nossa Senhora do Rosário. "Foi um momento de fortalecer a fé para que eu possa ser discípula de Jesus em minha casa, no trabalho e onde eu estiver. Pude absorver esta mensagem do evangelho de hoje e é o que vou tentar levar para minha vida", destacou.

O Tríduo

Na tarde da segunda-feira (28), a Celebração Eucarística foi presidida por padre Elison Silva, coordenador do Setor Centro, e concelebrada pelos padres José Aloísio, monsenhor Cícero Leite e auxiliada pelo diácono permanente Erisvaldo Gouveia. Nesta quarta-feira (30) é o último dia do tríduo.