24/05/2018 17h17

Arcebispo celebra aniversário de Ordenação Presbiteral e Sagração Episcopal

Carlos Roberto - Comunicação Arquidiocese de Maceió

Parte do Clero da Arquidiocese de Maceió, religiosas, leigos e seminaristas se reuniram na manhã desta quinta-feira (24) para celebrar junto com o Arcebispo, Dom Antonio Muniz, seus 38 anos de Ordenação Presbiteral e 20 anos de Sagração Episcopal.

Uma missa aconteceu na capela do Seminário Arquidiocesano Nossa Senhora da Assunção, presidida pelo próprio arcebispo e com a presença do proto vigário geral, Dom Genival Saraiva. Coube a ele a reflexão das leituras do dia.

“Identificamos na liturgia de hoje, aspectos referentes ao trabalho episcopal realizado por Dom Antonio Muniz, principalmente em relação às marcas deixadas pelas injustiças sociais em seu tempo, que ele tenta combater”, colocou.

O proto vigário destacou que o serviço do amigo no episcopado é vivenciado com a dimensão samaritana, de cuidar dos pobres e dos excluídos. “No Evangelho Jesus fala dos crimes praticados contra os menores, que hoje são os abusos sociais. Tenho clareza que seu ministério presbiteral e episcopal é vivenciado de forma concreta na defesa dos pequenos, e com muitos desafios”.
No fim da celebração os seminaristas realizaram uma homenagem, relembrando o trabalho dele a frente da arquidiocese.

“Agradeço as orações e a peço que Nossa Senhora ajude a ser sempre bom, pobre e humilde”, disse Dom Antonio em seus agradecimentos.