Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Arquidiocese

10/05/2018 13h23

Forças Armadas e Auxiliares celebram Páscoa dos Militares na Catedral Metropolitana de Maceió

A missa foi celebrada pelo arcebispo ordinário militar do Brasil, dom Fernando Guimarães

ASCOM / PMAL
Foto: ASCOM / PMAL

Na manhã desta quarta-feira (09), militares das Forças Armadas e Auxiliares participaram da Missa em celebração a Páscoa de Cristo na Catedral Metropolitana de Maceió, no Centro da Capital alagoana. A missa foi celebrada pelo arcebispo ordinário militar do Brasil, dom Fernando Guimarães, e contou com a participação do comandante do 59º Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército Brasileiro, coronel Nilton Rodrigues.

A Polícia Militar do Estado esteve presente nesse momento de comunhão com as outras instituições que integram a segurança da nação brasileira. A Celebração Eucarística contou com a participação dos capelães militares, entre eles o capelão da PM, padre Epitácio Palmeira. O capitão Adeilson Carvalho representou o comandante-geral da Corporação durante a celebração religiosa.

Durante a homilia, o arcebispo militar reforçou a importância do momento celebrativo, que vem sendo realizado desde a Primeira Guerra Mundial, inicialmente organizada por praças do Exército Brasileiro para que os combatentes que retornavam da guerra fossem fortalecidos espiritual e moralmente através do ato religioso. No decurso da liturgia da palavra, dom Fernando Guimarães ainda ressaltou a garantia da vitória em Cristo que vive eternamente dada por Deus através da fé aos militares.

“Ao contrário da nossa preparação para uma guerra real em que a gente tem que trabalhar as estratégias para ir alcançando as vitórias até vencer a guerra inteira, na fé nós já sabemos que a vitória última é garantida em Jesus Cristo. E o que Ele quer de nós é a continuidade, o caminho, até chegarmos à essa vitória definitiva”, afirmou o clérigo.

Militares de cada instituição fizeram o ofertório dos símbolos que representam cada Força e ouviram sobre a importância da contribuição dos militares na vida pública. A missa foi encerrada com a entrada da imagem de Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira da Arquidiocese e da Cidade de Maceió.

Além de integrantes do 59º BIMtz, anfitrião da celebração, e da PM, também estiveram presentes militares da Marinha, Aeronáutica, 20ª Circunscrição de Serviço Militar (CSM) e do Corpo de Bombeiros de Alagoas.

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL