10/02/2018 11h56

Coordenadora arquidiocesana assume coordenação estadual da Pastoral da Criança

Irmã Veneranda Alencar veio de Curitiba para se reunir com coordenadores diocesanos e definir a nova coordenação

Maria Cícera / Comunicação Arquidiocese de Maceió
Coordenadora interina foi indicada pela coordenação nacional

Na manhã dessa sexta-feira, 09, foram recebidas no gabinete do arcebispo, dom Antônio Muniz Fernandes, a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, a Irmã Veneranda Alencar, IMST, e Cristine Bemvindo, coordenadora arquidiocesana.

O encontro teve como pauta a atual coordenação estadual da Pastoral da Criança, pois em janeiro a coordenadora, Mariné Ramos, faleceu e sua suplente, Marly Silva, está com o mandato vencido. Irmã Veneranda, que está em Maceió desde quinta-feira, explicou ao arcebispo o motivo de sua visita à Arquidiocese e informou, que após reunião com os coordenadores diocesanos, foi sugerido a escolha de Cristiane Bemvindo para a função. Após ouvir atentamente a Irmã, o arcebispo nomeou Cristiane Bemvindo como coordenadora interina até a realização de nova eleição para coordenação.

Irmã Veneranda lamentou a perda rápida de Mariné Ramos e informou que se reuniu com os coordenadores das outras dioceses para sugerir a nomeação da coordenação estadual e traçarem algumas metas para o ano. “Devido as experiências de outras dioceses, a coordenadora arquidiocesana assume essa função e tem dado muito certo. E temos um número reduzido de pessoas dispostas a assumir a função”. E completou: “Volto para Curitiba feliz, porque juntamente com arcebispo foi definido a coordenação estadual”.

Para Cristiane Bemvindo, que está no primeiro mandato à frente da Pastoral da Criança na Arquidiocese, o desafio será assumido com muito prazer. “Há 20 anos sirvo a Deus através da Pastoral da Criança e darei continuidade ao trabalho de nossa saudosa Mariné, pois ela deixou as atividades de todo o ano já programadas”, concluiu a coordenadora estadual.