14/12/2017 16h04

Ano Nacional Mariano na Arquidiocese de Maceió é encerrado com recitações do Santo Terço e Santa Missa

Centenas de fiéis participaram da celebração eucarística

Carlos Roberto / Pascom Arquidiocese de Maceió
Fotos: Carlos Roberto / Pascom Arquidiocese de Maceió

A programação no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres na tarde desta terça-feira, 12, teve início com a recitação do Santo Terço realizado por crianças, jovens e comunidade. Durante toda houve confissões.

Crianças que fazem parte da Infância e Adolescência Missionária, da Paróquia São Paulo Apóstolo, no Salvador Lyra, além de crianças que estavam peregrinando com seus familiares e animado pelo seminarista Felipe Melo.

Durante o momento das crianças, fiéis da Comunidade Nossa Senhora Aparecida, do Conj. Dubeaux Leão, e da Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe, no Tabuleiro Novo.

Seguindo o cronograma, a juventude do movimento, Legião Jovem, da Arquidiocese de Maceió, Segue-me, da Paróquia Menino Jesus de Praga, no Pinheiro, e membros do Grupo Jovem Eis-me Aqui, da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, na Mangabeiras. Encerrando a tarde, a comunidade presente participou da recitação do Santo Terço.

Encerrando a programação do dia, Mons. José Augusto, Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió, presidiu a Santa Missa que foi concelebrada pelo Clero da Arquidiocese. Mons. Pedro Teixeira Cavalcante, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, na Jatiúca, foi o pregador da homilia a pedido do Padre Manoel José, coordenador de pastoral, e falou da sua trajetória no Santuário durante 20 anos.

Ao final da Missa, o grupo de jovens AVIVA JÁ, da Paróquia São Vicente de Paulo, no Graciliano Ramos, fez uma apresentação teatral sobre o encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida por três pescadores no Rio Paraíba do Sul e a Comunicação da Arquidiocese de Maceió elaborou um breve vídeo com os melhores momentos dos fatos que aconteceram neste ano no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres.