27/08/2017 18h56

Multidão participa de Missa que antecede procissão pelas ruas de Maceió

A terceira celebração do dia solene foi presidida pelo vigário geral

Thiago Aquino / Pascom Maceió
Foto: Suzana Lima / Pascom Santa Lucia

A Catedral Metropolitana de Maceió ficou pequena para acolher os devotos de Nossa Senhora dos Prazeres na tarde deste domingo (27). Os fiéis participaram da Missa que antecede a grande procissão pelas ruas da capital.

A terceira celebração do dia solene foi presidida por monsenhor José Augusto, vigário geral da Arquidiocese de Maceió e concebrada por cônego Severino Fernando, pároco da Catedral.

O padre Valdo Omena, da Paróquia São Sebastião, de Ibateguara, fez a homilia destacando a felicidade que cada cristão deve carregar na caminhada. "O coração de quem é de Cristo não pode ser infeliz, porque temos uma Mãe que nos ensina a ser felizes na vida, nos ensina o caminho da felicidade. Basta que a gente escute e pratique a Palavra de Deus", afirmou.

Após a Missa, os fiéis seguem em procissão até o Santuário Virgem dos Pobres, em Mangabeiras, onde o bispo emérito português entronizará a imagem de Nossa Senhora de Fátima.