11/08/2017 17h27

Dom Antônio Muniz Fernandes celebra seu aniversário natalício nesta sexta-feira

Missa em Ação de Graças reuniu dezenas de fiéis na Capela Nossa Senhora da Assunção

Maria Cícera - Pascom Arquidiocese de Maceió
Fotos: Carlos Roberto/PASCOM Maceió

Na ensolarada manhã do dia 11 de agosto, memória de Santa Clara, a Arquidiocese de Maceió celebrou, com júbilo, o aniversário natalício do arcebispo metropolitano na Capela Nossa Senhora da Assunção, no Seminário Arquidiocesano.

A Santa Missa, em Ação de Graças, foi presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes; concelebrada por Dom Genival Saraiva e sacerdotes do Clero arquidiocesano, além de reunir dezenas fiéis prestando suas homenagens e felicitações ao arcebispo.

Representando o Clero, padre Lourenço Júnior fez a solene homilia destacando a ousadia de Dom Antônio em construir uma Igreja Missionária, Samaritana e Orante indo ao encontro do outro. “O seu pastoreio em nossa Arquidiocese é fruto, dom Antônio, de uma família alicerçada no Evangelho”, enfatizou padre Lourenço.

Antes de dar a bênção final, o arcebispo agradeceu a todos os presentes dizendo: “Meu sentimento é de agradecimento pela presença de todos aqui hoje e de tantas manifestações de felicitações a mim dirigidas”. E continuou recordando dois fortes motivos de agradecer a Deus e a Virgem Maria pelo dom de sua vida: o procedimento cirúrgico em 2015 e o recente assalto à sua residência.

Em seguida foi servido um almoço festivo para todos, com direito a canto de “parabéns”. A transmissão ao vivo foi realizada pela Rádio Imaculada Conceição 1320AM, parceira fiel da Arquidiocese na comunicação da Igreja.