16/07/2017 15h59

NOTA 07 - Sobre a saúde do Côn. Manoel Henrique

O sacerdote passou, no último sábado, por outro procedimento cirúrgico, mas o quadro permanece estável e as melhoras gradativas

Arquivo / Pascom Maceió

O boletim médico emitido no último sábado, 15 de julho, traz a notícia que o quadro de saúde do padre Manoel Henrique continua estável, pois sua recuperação vem se desenvolvendo gradativamente positiva.

As funções renais e cardíacas permanecem preservadas; os exames tomográficos não apresentam alterações neurológicas e a pneumonia está parcialmente controlada, no entanto foi detectado, em exame, uma quantidade de líquido no pulmão direito. Devido a isso o sacerdote foi submetido, no mesmo dia, a um procedimento cirúrgico. Segue explicação do Dr. Sérgio Valões - cirurgião torácico.

"A equipe médica detectou uma quantidade de líquido no pulmão direito e um quadro de encarceramento nesse pulmão que evitava a saída desse líquido, mas neste sábado foi submetido a um procedimento cirúrgico por vídeo, bem sucedido, que drenou o líquido e removeu a membrana que retia o líquido", detalhou o cirurgião.

A família se alegra com as notícias, mas tem consciência que o processo de recuperação é lento e continua pedindo as orações de todos para, com a graça do Bom Deus, o restabelecimento do padre Manoel Henrique.