16/06/2017 13h58

Membros da Paróquia São José, em São José da Laje, marcam presença na ExpoCatólica em SP

Valdemar Júnior - Pascom São José da Laje
Tags: Expocatólica, SP
Fotos: PASCOM Laje

Expo Católica, maior feira da América Latina no seguimento Produtos e Serviços para Igreja, além do Turismo Religioso, reuniu mais de 200 expositores de livros, artigos religiosos, móveis, equipamentos e serviços para a igreja. O evento aconteceu na Expo Center, região norte da Grande São Paulo, e contou com presença de cantores e padres de renome nacional, como Padre Zezinho, Padre Marcelo Rossi, Padre Joãozinho, Adriana Arides, Dunga e tantos outros.

A Paróquia São José, de São José da Laje, embarcou nesse evento. Participaram o Padre Josemildo Ferro, o evangelizador e vocalista Fernando Chicuta e o ex-secretário de comunicação do município, Gustavo Balbino. O Conage (Congresso Nacional de Gestão Eclesial) foi um dos objetivos da viagem. Em sua décima terceira edição, o Padre Joãozinho lançou o aplicativo “Paróquia Virtual”, que fará com quê milhares de paróquias estejam conectadas e acompanhando diariamente suas reflexões e preces do Frei Rogerio, o aplicativo oferece espaço para que as Pascoms estejam publicando a programação diariamente de suas comunidades. Essa atualização acontecerá pelo login que cada paróquia cadastrada receberá em e-mail.

No mesmo evento aconteceram a 2º edição do Forum da Música Católica, desenvolvida pelo Padre Zezinho e Padre Joãozinho. Para o Fernando Chicuta, o forum contribui na formação técnica do seu ministério Dai Graças, e ao mesmo tempo passará o que viveu para demais grupos.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o Padre Josemildo Ferro participa junto com leigos da paróquia. “Esse evento fortalece a formação da comunidade, buscamos nos atualizarmos. A igreja vive constantes mudanças, buscando maneiras de evangelizar também através das mídias, e precisamos está atentos a tudo isso”, expressou o Padre. O evento que aconteceu de 8 a 11 desse mês, encerrou no último domingo com show do Padre Marcelo Rossi.