15/06/2017 14h37

Arcebispo preside Missa Solene de Corpus Christi na Catedral Metropolitana

Programação da Solenidade segue durante todo o dia

Thiago Aquino / Pascom Maceió
Foto: Maria Cicera / Pascom Maceió

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a Missa Solene de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (15). O clero e os fiéis participaram da celebração na Catedral Metropolitana de Maceió. A programação da solenidade segue durante todo o dia na capital.

"Vivenciar a festa de Corpus Christi é celebrar o maior mistério, o maior dom que Jesus nos oferece: o seu Corpo e o seu Sangue presentes na Eucaristia", falou o metrotopolita durante a homilia.

Ele também fez o convite aos fiéis para participarem da adoração ao Santíssimo Sacramento nas espécies do Corpo e do Sangue de Cristo logo após a Santa Missa, momento em que foi feita a oração de desagravo. "Este dia é propício para rezarmos e pedirmos perdão pelos sacrilégios contra a Sagrada Eucarística: a comunhão indevida, a profanação nos sacrários, o uso da hóstia consagrada em seitas e o pobre esquecido nas ruas", destacou dom Muniz.

A procissão do Santíssimo Sacramento vai passar pelas ruas do centro de Maceió a partir das 15h. A festividade será finalizada com a MIssa no Santuário da Divina Misericórdia, no Dique Estrada.

A Rádio Imaculada Conceição 1320 AM transmitiu ao vivo a celebração.

Audios

Homilia de Dom Antônio Muniz