17/05/2017 13h02

Paroquianos da Gruta de Lourdes se reúnem para celebrar o centenário das aparições de Fátima

Celebração ocorreu durante o 5º Domingo da Páscoa, dia 14

Italo / Pascom Santa Teresinha (Serraria)
Fotos: Caroline Alencar / Pascom Santa Teresinha (Serraria)

Centenas de fiéis se reuniram na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Maceió, para celebrar o 5° Domingo da Páscoa. Entretanto, a celebração deste domingo teve um sentido especial, pois os paroquianos fizeram memória das aparições de Nossa Senhora na Cidade de Fátima, em Portugal.

"Em virtude do centenário das aparições, a nossa paróquia vivenciou o tríduo em honra à Mãe de Fátima. Este é um ano especial, um ano dedicado à Mãe de Deus, por isso celebramos com alegria este tempo feliz para a nossa Igreja", enfatizou o Cônego Rubião Lins Peixoto.

Com velas acesas e cânticos, a comunidade recebeu com entusiasmo a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Os pastorinhos e anjos foram representados pelas crianças, que encenaram as aparições ocorridas em Portugal. "Uma senhora vestida toda de branco, mais brilhante que o sol, clara e intensa como uma taça cristalina, seu rosto era de uma beleza indescritível", descreveu a pequena Lúcia durante as aparições.

Em Portugal não foi diferente, a Mãe de Deus como sempre lembra a mensagem evangélica do seu Filho, que por tantas vezes esquecemos. No Imaculado Coração de Maria encontramos refúgio e o caminho que nos conduz até Deus.