20/11/2011 16h03

ArquidioceseDa Redação
Tags: RCC
Momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento

Como em todos os anos, a Renovação Carismática Católica (RCC) da Arquidiocese de Maceió realiza um Encontro na Solenidade de Cristo, Rei do Universo. Na ocasião também se celebra o Dia Nacional do Leigo.

Este ano o local escolhido para sediar o Encontro foi o Instituto Galba Novaes, no Tabuleiro dos Martins. O pregador Valmir Teixeira, membro da RCC da Arquidiocese de Goiânia é quem está conduzindo as reflexões, que tem como tema: “Hosana ao Filho de Davi”. Em uma de suas falas, munido da Palavra que está em Lc 19, 1-10, Teixeira afirmou que “Zaquel teve um verdadeiro encontro com o Cristo Rei, e assim deve ser a vida de um autêntico cristão: deixar que o Cristo adentre em sua história, pois Ele quer trazer-nos a salvação”, destacou.

Para Givanilda Ferreira, coordenadora arquidiocesana da RCC em Maceió, “este Encontro de Cristo Rei tem a finalidade de congregar todas as expressões leigas de nossa Arquidiocese para proclamarmos juntos, Hosana ao Filho de Davi!”, concluiu.

O encerramento do Encontro será com a Santa Missa, logo mais às 16h, presidida por Dom Antônio Muniz Fernandes.

Enviado por Rejane Augusto às 19h11 do dia 21/11/2011

Olha meus em Cristo, foi uma pena quem perdeu este encontro ,pois foi maravilhoso.E foi sem comentários a Homilia de nosso Acerbispo.Parabéns a toda Arquidiocese.

Enviado por Rúbia Pinheiro Xavier às 10h25 do dia 21/11/2011

Eu não participei da festa de Cristo Rei esse ano, mais eu tenho tenho certeza que Deus estava presente em ESPIRITO e em VERDADE, QUE BENÇÃOS ACONTECERAM NESTE LUGAR. Que Deus abençoe cada vez mais a Arquidiocese de Maceió, para que mais eventos como esse.

Enviado por Antonieta Carvalho às 08h24 do dia 21/11/2011

Caro José Roberto a festa do CRISTO REI não foi fraca como você fala.Você esteve por lá?Foi um domingo onde houve concurso , e devemos lembrar que onde "dois , tres estiverem reunidos eu estarei entre eles" isso que é importante para nós CRISTÃOS CATÓLICOS APOSTOLICOS E ROMANOS.Quanto a nossa Arquidiocese morrendo mais um engano seu."SOMOS LUZ" jamais morreremos.Não foi a toa que JESUS CRISTO passou pelo que passou e deixou-nos como herança sermos CRISTÃOS CATÓLICOS. Seja Feliz José Roberto com as BENÇÃOS DO SENHOR NOSSO DEUS>

Enviado por José Roberto às 18h44 do dia 20/11/2011

Fraco, quase morrendo como toda a Arquidiocese.

24/07/2014 21:34:48 - Arquidiocese Alê Missionário
24/07/2014 15:11:26 - Arquidiocese Retiro Oásis completa 10 anos

Pastoral da Comunicação Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL