Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Arquidiocese

29/10/2011 01h29

Conferência sobre Mídias Digitais marca abertura do 4º Mutirão de Comunicação

A religiosa Joana Puntel abordou sobre a influência da cibercultura na evangelização promovida pela Igreja

MuticomAssessoria de Imprensa
Tags: Muticom
Ir. Joana Puntel é referencial na área de comunicação eclesial, provocando mudança de mentalidades em suas conferências

A capital alagoana se tornou sede do 4º Mutirão de Comunicação, um evento promovido pela Igreja Católica para promover o diálogo entre a fé e a cultura. Tendo início ontem às 19h, a religiosa Joana Puntel, doutora em comunicação, realizou a conferência de abertura sobre o tema “Processos de comunicação e mídias digitais: evangelização em tempos de cibercultura”. 

Em sua fala, a comunicóloga afirmou que falar de comunicação implica não somente acompanhá-la no mercado, mas também os paradigmas da cultura digital. Realizando a ligação entre fé e razão, continuou “o fio condutor da nossa pastoral são as diretrizes que advém de nossa Igreja; nós somos chamados para o diálogo entre fé e cultura; e, nesse intercâmbio, é muito importante levar em consideração esses dois aspectos”. Ao término de sua exposição, Ir. Puntel foi extremamente ovacionada pelos participantes.

Estão presentes no Mutirão de Comunicação as 21 dioceses componentes do Regional Nordeste 2, compreendido pelos estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte. Na solenidade de abertura, a mesa foi composta, além da conferencista da noite, por Dom Manuel Delson Pedreira da Cruz, Bispo de Caicó e referencial para a Comunicação no regional, Pe. Eduardo Tadeu, coordenador da Pastoral da Comunicação em Maceió, Ir. Maria Élide Fogolari, Assessora da Pastoral da Comunicacão da CNBB, Cacilda Medeiros, jornalista articuladora da Pascom neste Regional.

O evento conta com cerca de 400 participantes. Hoje serão oferecidas 14 oficinas por diversos assessores especialistas em comunicação. O evento se encerrará ao meio dia do Domingo com o lançamento da Agência de Notícias João Paulo II, formada por correspondentes de todas as dioceses do Regional Nordeste 2.

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL