24/11 a 08/12/2017

FESTA DA IMACULADA CONCEIÇÃO 2017 - Rio Largo (AL)

De De 28 de novembro a 08 de dezembro, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição em Rio Largo

Paróquia Nossa Senhora da Conceição – Rio Largo
De 28 de novembro a 08 de dezembro
“O zelo por Tua casa me consome” Sl 69,10

Caríssimos irmãos e irmãs,

Exultemos de alegria no Senhor, por meio de Maria!

Com alegria e fervor missionário chegamos a Festa de Nossa Senhora Imaculada Conceição! Tempo favorável de graça e bênçãos, pois em Maria a Igreja experimenta a presença sempre protetora do Deus da vida.

A Festa da Padroeira, este ano, nos levará a meditar o tema: “O zelo por tua casa me consome” (Sl 69, 10). Como o salmista, deixemo-nos preencher de zelo pela obra de Deus, erguendo em nossos corações um altar tão somente para Jesus e busquemos em Maria a atitude orante e servidora para zelar pela casa de Deus: A Igreja templo é a casa de Deus, a igreja povo é a casa de Deus.

Assim, como Igreja Paroquial unida no amor maternal da Imaculada Conceição, sentimo-nos felizes em lhes convidar para participar da Festa de nossa Excelsa Padroeira, no período de 28 de novembro a 08 de dezembro, na igreja Matriz.

Você e sua digníssima família tem lugar especial! Venham celebrar conosco os louvores a Deus por meio de Nossa Senhora da Conceição e receba ricas bênçãos!

Padre Bacilon Monteiro da Silva
Conselho Pastoral Paroquial

28/11/17– Abertura da Festa (Terça-feira)
-18h - Carreata com a bandeira e a imagem de Nossa Senhora da Conceição, saindo da igreja de Santana até a igreja Matriz.
-19h 30 Celebração Eucarística – Benção, coroação e entronização da imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição ao seu trono.
-Animadores: Comissão Central e Equipes da Festa da Padroeira, Comunidade de Santana, motoristas e motociclistas.
-Musical: Ministério Mater Dei

1º Dia (29/11/17 Quarta-feira)
-6h – Alvorada Festiva e toque dos sinos em todas as comunidades
-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: Pastoral do Dízimo, Região Pastoral São Sebastião, Pastoral da Segurança e Pastoral da Música.
-Musical: Ministério Mater Dei

2º Dia (30/11/17 Quinta-feira)

-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: Pastoral da Pessoa Idosa, Vicentinos, Equipe da Campanha da Fraternidade, Conselho da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar, ONGs, Secretaria de Ação Social, Conselho de Saúde, MUB, Conselho do Idoso.
-Musical: Ministério Filhos de Maria

3º Dia (01/12/17 Sexta-feira)
-Animadores: Apostolado da Oração, MEJ, MESCE,
-Musical: Ministério Luz Divina

4º Dia (02/12/17 Sábado)
-16h - Missa com as Crianças
-Animadores: Catequese de Crianças
-Musical: Ministério Catequese

-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: Pastoral da Juventude (todos os grupos e movimentos jovens), Crismandos, Coroinhas e Ancilas, PASCOM e Paróquia de Santa Terezinha.
-Musical: Ministério Vida no Espírito

5º Dia (03/12/17 Domingo)
-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: Legião de Maria, Homens do Terço, Mãe Rainha, Mulheres do Terço, Confraria do Rosário, Comerciantes, Feirantes e Ordem Terceira do Carmo.
-Musical: Ministério Sol Nascente

6º Dia (04/12/17 Segunda-feira)
-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: Região São Benedito, Área Pastoral Frei Galvão, Câmara Municipal e Prefeitura Municipal de Rio Largo.
-Musical: Ministério Hosana

7º Dia (05/12/17 Terça-feira)
-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: Região São Miguel, Escolas da Rede Particular de Ensino, Escolas da Rede Estadual e 12ª GERE.
-Musical: Coral Imaculada Conceição

8º Dia (06/12/17 Quarta-feira)
-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: Pastoral Missionária, Romeiros, Paróquia de São Sebastião, Paróquia dos Sagrados Corações e Área Pastoral Nossa Senhora de Fátima
-Musical: Ministério Nova Semente

9º dia (07/12/17 Quinta-feira)
-19h – Celebração Eucarística
-Animadores: RCC, Pastoral da Catequese (Catequistas), Escolas da Rede Municipal de Ensino, Semed, Umese, Comed.
-Musical: Ministério Rhema

Dia 08/12/17 - DIA DA FESTA DA PADROEIRA (Sexta-feira)
- 6h – Alvorada com queima de fogos e toque dos sinos na matriz e em todas as comunidades da Paróquia

-09h - Solenidade da Imaculada Conceição
-Presidente da Celebração: Dom Antônio Muniz Fernandes
-Animadores: Conselho Pastoral Paroquial, Equipes da Festa e Pastoral da Liturgia.
-Musical: Coral Paroquial

-16h – Celebração Eucarística
-Animadores: Pastoral da Liturgia
-Musical: Ministério Ágape

-17h – Procissão com a imagem de Nossa Senhora Imaculada Conceição pelas principais ruas da cidade - Encerrando com a Benção do Santíssimo Sacramento e Entronização da imagem de Nossa Senhora da Imaculada Conceição no Altar-Mor da igreja Matriz.

TODOS OS DIAS HAVERÁ:
6h: Oficio da Imaculada e Missa
12h e 15h: Meditação do Santo do Terço.
18h:adoração ao Santíssimo Sacramento.
19h:Celebração Eucaristica
20h30: Programação externa com várias atrações e Quermesse.

«Dezembro / 2017»

Cadastre-se e receba informativos da Arquidiocese de Maceió