01/07 a 31/08/2014

5º Mutirão de Comunicação do Regional NE2 da CNBB

O evento será realizado na cidade de Campina Grande (PB), de 29 a 31 de agosto, com o tema “Comunicação humana e ambiente digital: desafios nas novas relações”.
O objetivo do Muticom é promover discussões acerca da nova evangelização, os novos limites nas relações humanas e os desafios gerados pela inclusão digital massiva. O evento é voltado para os agentes da Pastoral da Comunicação, comunicadores em geral, estudantes e profissionais da área e demais interessados.
Além da discussão central, o Muticom oferecerá oficinas, workshops e laboratórios que visam o aperfeiçoamento técnico em áreas específicas: Organização de eventos, fotografia, produção e apresentação de programas de rádio, web tv, web rádio, edição de vídeos, redes sociais entre outros.
Na programação, ainda está incluída a apresentação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, que foi recentemente aprovado pela CNBB e será lançado nacionalmente no Encontro Nacional da Pascom (julho de 2014). O momento será coordenado pelos membros da Comissão Episcopal para a Comunicação, Ir. Élide Maria Fogolari e Pe. Clóvis de Melo.
As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: www.5muticomne2.com. Serão oferecidas 350 vagas, distribuídas nas oficinas, laboratórios e workshops com direito a certificado de participação.

14/07 a 23/08/2014

Alê Missionário

Jovens da Paróquia Sagrados Corações, no Residencial Brasil Novo organizam evento

O evento surge da necessidade de resgatar o amor pelas missões, pela evangelização, pela catequese na comunidade.
Como sabemos, o alcance dos resultados é inesperado, a profundidade que a missão atingirá também é desconhecida.
Alguns jovens de nossa comunidade, ao perceberem o desânimo missionário, grupal, pastoral etc, decidiram realizar algo para sacudir a paróquia, para mobilizar desde grupos de jovens até quermesses pós missa e por aí vai.
O trabalho já apresenta grande resultado, tanto na vida espiritual dos componentes da equipe quanto daqueles que colaboram e se movimentam conosco na comunidade, presença essa de Deus que transmitimos através de nossos dons.

O evento ocorrerá no período de 20 a 23 de Agosto, sendo os três primeiros dias (20 a 22) de missão nas comunidades da paróquia, lembrando que o espaço está aberto à visita de missionários e solicitamos também o convite de missionários que queiram e possam participar. Teremos também um local de estadia para missionários que queiram ficar conosco.
O encerramento será no dia 23 com o show da cantora Jake, a partir das 14h no Lar Sagrado Coração de Jesus (Carimbão)

14h - Missa
após a missa - Pe. Magalhães e Missionários da paz
- Apresentação