25/09 a 03/10/2014

Festa de São Francisco de Assis -Rio Largo

A comunidade pertence a Paróquia São Sebastião, em Rio Largo e está em festa

Comunidade de São Francisco de Assis, Rua da Antena-bairro Tabuleiro do Pinto/ Rio Largo, deu inicio as suas festividades. E padre Hamilton Alves Barbosa convida paroquianos e devotos de São Francisco para participar alegremente desta festa.

30/09 - Terça Feira
19h00 - Celebração da Palavra
Responsáveis da Noite : Comunidade Santa Edwiges, Comunidade Nossa Senhora de Guadalupe e Terço dos Homens.

01/10 - Quarta Feira
19h00 - Celebração da Palavra
Responsáveis da Noite: Comunidade de São Cristovão e Terço das Mulheres.

02/10 - Quinta - Feira
19h00 - Celebração da Palavra
Responsáveis da Noite: Comunidade Santa Tereza D' Avila, Comunidade Nossa Senhora do Carmo e Legião de Maria.

03/10 - Sexta - Feira
Responsáveis da Noite: Matriz São Sebastião e Apostolado da Oração

Durante toda a festa ocorre quermesse para a colaboração das despesas da comunidade.

CONFIRA MAIS FOTOS DA FESTA DE ABERTURA - no Facebook/PascomSãoSebastião

25/09 a 04/10/2014

Festa de São Francisco de Assis - Santos Dumont

Paroquia se prepara para celebrar 05 anos de criação

A comunidade Paroquial do Santos Dumont irá celebrar a festa do seu Padroeiro, São Francisco, de 25/09 a 04/10.
Nas celebrações litúrgicas, às 19h30, os fiéis refletirão com os sacerdotes convidados o tema: “Rumo aos cinco anos de Paróquia, adorando a Eucaristia com São Francisco”.
O Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidirá a Missa no dia 03/10, às 19h30.
No dia 04/10, a Solenidade de São Francisco de Assis iniciará com Ofício da Alvorada, às 06h, e bênção dos animais, às 09h. Na parte da tarde, Missa Solene e procissão pelas ruas do bairro.
Todas as noites, após a celebração religiosa, haverá quermesse, barracas com lanches e animação musical. Informações: (82) 3371-0226.

27/09 a 01/10/2014

Festa de Santa Terezinha do Menino Jesus - Serraria

A comunidade paroquial de Santa Teresinha, na Serraria, irá celebrar de 27/09 a 01/10, a décima Festa de sua excelsa Padroeira, que terá como tema central: “Somos discípulos missionários de Jesus, celebrando os 10 anos da vida e missão da nossa Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus”.
Mons. José Augusto e padre Reinaldo convidam a todos para se fazerem uma só família e com júbilo meditar, durante as noites da festa, o documento da CNBB – “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia. A conversão pastoral da comunidade”.
As Celebrações Eucarísticas acontecerão, às 19h, sendo que dia 28/09 será, às 17h.
Na quarta-feira, 01/10, Missa Solene, às 19h, presidida por dom Antônio Muniz, seguida de Procissão Luminosa pelas ruas do bairro.
Todas as noites, após a celebração religiosa, haverá festa externa com diversas atrações e comidas típicas.

28/09 a 07/10/2014

Festa de Nossa Senhora do Rosário - Centro

A Comunidade de Nossa Senhora do Rosário, no centro de Maceió, realizará de 28 de setembro até 07 de outubro a festa em homenagem a sua excelsa Padroeira. O novenário começa no domingo, 28, com Adoração ao Santíssimo Sacramento, a partir das 11 horas, seguida da Santa Missa ao meio dia. Durante os outros dias da festa, exceto o fim de semana, será celebrada como de costume a missa às 6 horas da manhã, transmitida pela Difusora, uma missa às 12h presididas por padres convidados, e finalizando o dia com outra Celebração Eucarística a partir das 16h30, com a participação de movimentos marianos na liturgia. Na terça-feira, dia 07 de outubro, a programação continua com as missas às 6h e 12h, encerrando com a procissão pelas principais ruas do centro de Maceió, com a imagem de Nossa Senhora do Rosário.
O padre Lídio Tenório convida todo povo de Deus devoto de Nossa Senhora do Rosário a participarem da festa que esse ano vai meditar o texto de Lucas capítulo 1 e versículo 45: “Bem-aventurada és tu que crestes, pois se hão de cumprir as coisas que da parte do Senhor foram ditas” e com o lema “Se a terra que Jesus pisou é Santa, ainda mais é o ventre que o gerou”.

30/09 a 05/10/2014

Missa da Misericódia - Santuário da Divina Misericórdia

A Arquidiocese de Maceió celebrará no dia 05 de outubro, mais uma Missa da Misericórdia, com animação do Padre Augusto Jorge, no Santuário da Divina Misericórdia São João Paulo II e Beata Dulce dos Pobres.
Tradicionalmente, a celebração acontece no 1º domingo de cada mês, iniciando às 15h, com o terço da misericórdia e às 17h a Santa Missa, seguida de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

«Outubro / 2014»
    • Dom
    • Seg
    • Ter