08 a 30/09/2014

Exposição mostra fotos de templos católicos

Entre os dias 03 e 30 de setembro, mais de 120 fotografias de igrejas, capelas e prédios da Arquidiocese de Maceió serão expostas no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, o MISA, no bairro do Jaraguá, em Maceió.

A exposição Templos Católicos de Maceió, de Paulo Arecippo, traz 50 fotos coloridas em quadro e as demais colecionadas em pastas que ficarão à disposição do público para consulta. As fotografias registram a evolução da arquitetura das Igrejas em Maceió.

Durante o evento também será divulgado o Teatro Igrejário, do diretor do museu Fernando Antônio Lobo Netto.

O Local fica aberto, de terça à sexta, das 8h às 17h. A entrada é gratuita.
Mais informações pelo (82) 3315-7882.

20 a 23/09/2014

Vincentinos celebram festa de seu fundador

Entre os dias 23 e 28 de setembro, os vicentinos, juntamente com todos os ramos da Família Vicentina, celebram a festa de São Vicente de Paulo em Maceió.
As comemorações começam na terça-feira, dia 23, com uma confraternização na sede do Conselho Metropolitano de Maceió às 19:30
Programação:
Dia 24 (quarta) – Missa no Colégio Imaculada Conceição às 17:30 (filhas da caridade)
Dia 25 (quinta) – Noite Vicentinos – Capela Santa Casa às 17h com padre Lenisvaldo
Dia 26 (sexta) – Missa na Paróquia Santa Isabel às 19h com Padre Adauto
Dia 27 (sábado) – Nas suas comunidades (dia de São Vicente e dia Nacional do Vicentino)
As festividades serão encerradas com a Missa Solene celebrada por dom Antônio Muniz na Paróquia São Vicente de Paulo, no Graciliano Ramos, às 9h.

«Setembro / 2014»
    • Dom
    • Seg
    • Ter